Que as batalhas comecem! Open beta de 'For Honor' chega para PS4, Xbox One e PC

Game hack n' slash da Ubisoft tem foco no multiplayer e será lançado na terça, dublado em português

 
No jogo, você pode comandar um cavaleiro, um viquingue ou um samurai. (Foto: Divulgação)

Por quem você lutaria na Idade Média: cavaleiros, viquingues ou samurais? Escolha um deles, monte seu emblema e vá para a guerra. Essa é a premissa de For Honor, novo game da Ubisoft que tem sua versão open beta liberada até domingo para PlayStation 4, Xbox One e PC e que será lançado oficialmente na próxima terça-feira.
Com um visual parecido com o de Ryse: Son of Rome, uma engine que remete um pouco à da série Assassin’s Creed e um toque de mitologia que nos faz lembrar de Dynasty WarriorsFor Honor é um hack n' slash ambientado na Idade Média, com foco no modo on-line.

O game, anunciado durante a Eletronic Entertainment Expo (E3) 2015, permite aos jogadores assumirem o papel de soldados históricos - de cavaleiros medievais a viquingues e samurais. Com o sistema nomeado Arte da Batalha, cada uma dessas classes tem habilidades e armas diferenciadas para serem usadas de forma estratégica.

As classes também contam com vários tipos de soldados. Quem optar por jogar com os cavaleiros, por exemplo, poderá comandar os guardiões, os conquistadores, os pacificadores ou os justiceiros. E, mesmo dentro das classes, cada categoria de soldado dispõe de diferentes habilidades e armas, o que alimenta o viés estratégico do jogo.
O multiplayer é o foco do jogo e conta 
com cinco modalidades. (Foto: Divulgação)
On-line: prioridade
Ao todo, o game oferece cinco modos de multiplayer. No Eliminação, os jogadores se enfrentam em combates de quatro contra quatro, de maneira survival (sem segunda chance), e quem sobreviver no campo de batalha vence a rodada para sua equipe. 

Outro modo em que os adversários se enfrentam em times de quatro jogadores é o Domínio. Com viés mais estratégico, ele permite que as equipes ganhem pontos ao se apossar de áreas específicas e manter o controle delas. Quando um grupo atinge mil pontos, os times adversários perdem a moral e não podem mais reaparecer no jogo a menos que matem oponentes ou recuperem suas áreas. Perde a equipe que tiver sua moral zerada.

Já o modo Briga coloca os gamers para duelar em duplas, sem poderem reviver. Cada herói aparece em um ponto diferente do mapa e as equipes jogam em quatro rounds. Cada rodada termina quando uma equipe elimina totalmente a outra e vence quem ganhar mais rounds.

O gamer que deseja um páreo tête-à-tête, o famoso X1, deve optar pelo modo Duelo. Nele, você enfrenta um único adversário em um combate de três rounds.

Enquanto isso, o Escaramuça é um modo tradicional de jogo e tem tudo para ser muito apreciado por quem curte FPS. Dentro dele, formam-se duas equipes e elas ganham pontos conforme matam os membros do time adversário. Quando der o tempo determinado, o jogador que tiver acumulado mais pontos vence.
>> Veja o vídeo de apresentação de For Honor:

Regionalização
Como já é de praxe em games da Ubisoft, For Honor tem dublagem e textos em português. A produtora vem se destacando pela qualidade das suas traduções, que anda aumentando desde os primeiros títulos com áudios regionalizados.
Modo campanha
Ao que tudo indica, o modo história ou campanha de For Honor servirá apenas como um pano de fundo para o multiplayer.

Poucos detalhes foram divulgados desse modo. Mas sabe-se que as pessoas poderão jogar tanto singleplayer (solo) quanto em coop (com outro jogador).

A história do game se passa centenas de anos depois de uma calamidade que remodelou o mundo inteiro. Cavaleiros, viquingues e samurais se adaptaram e prosperaram novamente. Cada facção agora tem força suficiente para desafiar as outras, levando o frágil equilíbrio a se converter em uma guerra geral.

Comandando os maiores guerreiros de cada grupo, os jogadores vivenciam os momentos determinantes que levaram a esse conflito épico. E diante de manipulações, de traições e de um revés catastrófico, o gamer necessita de inteligência e habilidade para garantir a vitória.

Atacando castelos e fortalezas, mudando o curso de batalhas importantes e derrotando chefes mortais em duelos intensos, os jogadores incorporam os heróis veteranos que ajudarão a mudar o rumo da trama.

A demonstração aberta vai ficar disponível até dois 
dias antes do lançamento do game. (Foto: Divulgação)
Open beta
Quem ficou curioso para conferir o game e tem PlayStation 4, Xbox One ou PC pode comemorar. Até domingo, dá para baixar gratuitamente a versão open beta (demonstração aberta para o público em geral) de For Honor, que será lançado oficialmente na terça que vem para as três plataformas.
O open beta conta com os modos Eliminação, Domínio, Briga e Duelo. Os três últimos já estavam disponíveis na versão closed beta (disponibilizada apenas para alguns usuários).
O número de vitórias de cada grupo é contada pela Guerra das Facções, que define qual time é mais poderoso. Esse elemento do closed beta segue disponível na demonstração aberta.
Durante o closed beta, os viquingues lideraram a disputa, de acordo com informações do desempenho de todos os usuários das três plataformas. Mas, apesar do resultado parcial, os jogadores que atuam como samurais e cavaleiros ainda podem contribuir para sua facção alcançar a vitória e, então, receber recompensas exclusivas para serem usadas no lançamento de For Honor.

VER GALERIA
1/12


EmoticonEmoticon